Workshop Universo das Cor – Walter Firmo

Workshop Universo das Cor com Walter Firmo na Travessa da Imagem

Durante três dias a escola de fotografia Travessa da Imagem recebeu o Workshop Universo da Cor com o fotógrafo colorista Walter Firmo. Durante o workshop, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre teoria das cores, poesia na cor, linguagem na cor, o que é pano de fundo, respiração na imagem, condensação da cor, metodologia de trabalho entre outros grandes ensinamentos do mestre da fotografia Walter Firmo.

O resultado desse workshop não poderia ser outro: muitas fotos coloridas! Confira alguns momentos desses dias coloridos que a Travessa da Imagem vivenciou com seu alunos.

Conheça a história de Walter Firmo:
Walter Firmo (Rio de Janeiro RJ 1937). Fotógrafo, jornalista e professor. Autodidata, iniciou sua carreira como repórter fotográfico no jornal Última Hora, no Rio de Janeiro, em 1957. Fotografou para as revistas Veja e IstoÉ. Já em 1963 conquistou seu primeiro Prêmio Esso de Reportagem com a matéria Cem Dias na Amazônia de Ninguém. Entre 1973 e 1982, é premiado sete vezes no Concurso Internacional de Fotografia da Nikon. De 1986 a 1991, foi diretor do Instituto Nacional de Fotografia da Fundação Nacional de Arte – Funarte. Em 1994, lecionou no curso de jornalismo da Faculdade Cândido Mendes-RJ e, desde então, coordena oficinas em todo o Brasil. Em 1998 ganhou a Bolsa de Artes do Banco Icatu, com a qual viveu durante meio ano em Paris. Entre seus livros, destacam-se Walter Firmo – Antologia Fotográfica, 1989, Paris, Parada Sobre Imagens, 2001, Rio de Janeiro Cores e Sentimentos, 2002, e Firmo, 2005.

 

 

 

 

Publicado em Eventos