Workshop: Como nasce uma reportagem para a National Geographic

A Travessa da Imagem tem o prazer de ofertar o Workshop: Como nasce uma reportagem para a National Geographic, com os fotógrafos Paulo Siqueira e Nadia Shira Cohen.

Como nasce uma reportagem para a National Geographic
Com Paulo Siqueira e Nadia Shira Cohen

Os fotógrafos Nadia Shira Cohen e Paulo Siqueira, demonstrarão o processo de produção de uma reportagem fotográfica, desde a elaboração e aprovação da proposta inicial da reportagem, passando pela execução em campo, até a fase delicada da edição e pós-produção do trabalho.
Os problemas a serem discutidos incluem a seleção dos fotógrafos que executarão o trabalho, permissões, ética e comportamento assim como a obtenção de autorização para uso da imagem.
Paulo & Nadia discutirão etapa por etapa o processo de produção de uma reportagem para National Geographic, os fotógrafos falarão sobre como eles produzem o material publicado por esta conceituada revista.
O workshop visa dar meios dos participantes entenderem todo o processo de produção de uma reportagem, tanto do ponto de vista do fotógrafo quanto da revista. Conselhos e dicas práticas que poderão ser aplicadas de imediato na produção fotográfica dos participantes. Indispensável para quem pretende abraçar essa profissão.
Paulo & Nadia são fotógrafos freelancer com base há muitos anos em Roma e contam com uma lista de clientes em todo o mundo, entre eles: National Geographic Br, New York Times, Wall Street Journal, Le Monde, Marie Claire, Granta, VQR, Usa Today, Reuters entre outros.

Site: www.nadiashiracohen.com | www.paulosiqueira.net

Inscrições a partir do dia 13/03 ás 14h

Data: 27 de Abril, 2013 | Travessa da Imagem

Endereço: Rua Adolfo Caminha 127B, Centro
• Inicio as 10:00:
• 1º parte
• 2º parte
• Pausa almoço, 13:00:
• Almoço, restaurante perto do estúdio ( não incluído no preço, opcional )
• Café de volta ao estúdio.
• Retorno almoço,14:00:
• 3º parte, Com Nadia Cohen e Paulo Siqueira
• Final 17:00:
• Fim do workshop, café e conversa informal com palestrantes.

Parte 1: Paulo e Nádia – nossa historia
• Paulo
– Formação, o começo, os vários estágios da fotografia até a reportagem e projetos de longo prazo.
• Nadia
– Formação, o começo, os vários estágios da fotografia, a diretoria na renomada Agência VII até a reportagem e projetos de longo prazo.
• Paulo & Nádia
– Como se conheceram e começaram a trabalhar juntos.
– Vantagens e desvantagens desta união. A produção de fotos, texto e multimídia.

*Nota: Este item será ilustrado com fotos dos temas relevantes desenvolvidos.

Parte 2: Trabalhando no campo, questões e temas
• Como construir uma historia de A-Z: a ideia, a pesquisa, o planejamento, orçamento, apoio financeiro e execução no campo.
• O que fazer em campo quando os fatos não ocorrem como o planejado.
• Como lidar com as diferenças culturais, os perigos e, acima de tudo, como acessar lugares, pessoas e situações desejadas.
• Questões éticas ao fotografar pessoas em situações delicadas como a morte de um membro da família, violência, doença, fome e etc.
• Quais os limites da liberdade da imprensa e da ética em documentar a realidade.
• Projetos pessoais x histórias vendáveis
• Breaking News

* Nota: O tema do trabalho em campo será ilustrado por várias reportagens e imagens de Nadia e Paulo, que ajudam a explicar os temas em discussão.

Parte 3: Trabalhando com revistas e agências de Fotografia
• Diferença entre agências de notícias e agências que representam fotógrafos
• Como agências trabalham a sua vantagem ou desvantagem
• A importância de ser pago para o uso de suas imagens, questões de direitos e publicação
• trabalhos comissionados a jornais e revistas
• publicações garantidas com Revistas e Jornais.
• Processo de edição da perspectiva do fotógrafo e do editor
• Pós-produção: até que ponto o fotojornalista pode permitir alterações de uma imagem. As regras da National Geographic EUA e exemplos conhecidos
• Apresentação ao editor e promoção do trabalho
• A relação entre escritores e fotógrafos em uma história
• Questões legais e autorização de uso da imagem
• Qual é o valor de uma história
* Nota:Este item será ilustrado com exemplos de publicações.

Ao final do workshop haverá uma oportunidade mais do que exclusiva de leitura de portfólio pelos palestrantes. Você já imaginou ter seu portfólio lido pela ex-diretora da Agência VII.
Para os participantes do workshop que querem ter o portfólio lido, enviar de 15 a 20 fotos, para o email da escola (contato@cursofotografiafortaleza.com.br), contendo de 3 a 4 projetos. Serão selecionados 6 pessoas.

INVESTIMENTO:
R$ 400,00  à vista
R$ 440,00  parcelado no PagSeguro ou 2xcartão



Disponibilidade: até 25 alunos.

 

Inscrições feitas na Travessa da Imagem ou pelo pagseguro, sujeito a disponibilidade de vagas!

Pensou em Cursos de Fotografia em Fortaleza, pensou Travessa da Imagem

Publicado em Eventos