Projeto – Pela Arte, Minha Vida

Pela Arte Minha Vida é um projeto idealizado pelo pesquisador e fotógrafo Felipe Almeida em parceria com Markos Montenegro, diretor fundador da Escola de fotografia Travessa da Imagem. O projeto busca conceder bolsas de estudos em fotografia para jovens entre 14 e 25 de idade, que estejam estudando ou estudaram em escola pública. Em 2016, serão doadas duas bolsas integrais para o curso de iniciação à fotografia, no segundo semestre.

Ao completar o curso, os alunos farão um ensaio final que será exposto na escola e em um evento privado em Montreal, Canadá no mês de Outubro. Os candidatos devem estar cientes que as fotos produzidas para o ensaio final serão utilizadas pelos organizadores da Bolsa para exibição e comercialização com o único intuito de coletar mais fundos para de bolsas para novos alunos no ano posterior (2017).

Como participar?

Envie 5 imagens feitas em qualquer tipo de camêra, até mesmo celular sobre o tema “Pela Arte Minha Vida”. O foco do ensaio é exibir o seu dia-a-dia de forma criativa, explorando não apenas a qualidade estética das imagens mas também o caráter crítico de cada ensaio.
Envie juntamente com as imagens um release sobre sua história com a fotografia, e a comprovação de de estudo em escola pública (declaração ou histórico escolar).
Os documentos deverão ser enviados para o email da escola Travessa da Imagem com o título de email “candidatura Pela Arte Minha Vida” até o dia 5 de agosto.

Após o envio do ensaio fotográfico, os candidatos escolhidos serão chamados para a fase final, uma entrevista na sede da Travessa da Imagem com os professores da Escola. Mais informações por meio do email: contato@travessadaimagem.com.br e do site do fotógrafo Felipe Almeida.

Pensou em Cursos de Fotografia em Fortaleza, pensou Travessa da Imagem

Publicado em Eventos