Projeções fotográficas no II Encontro Internacional da Imagem Contemporânea

Nesta quarta-feira (19), acontece uma noite de projeções fotográficas no espaço Travessa da Imagem. Sob curadoria de Igor Câmara e Silas de Paula, será apresentada uma edição das 12 exposições que integraram a programação do Encontros de Agosto 2011. Será apresentado também o catálogo impresso, que registra uma amostra desse conjunto, com a participação de 60 autores cearenses ou atuantes no Estado.

O II Encontro Internacional da Imagem Contemporânea (EIIC) é realizado pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento visa promover a reflexão sobre as diversas maneiras de se pensar e fazer a imagem na sociedade atual, partindo de novas perspectivas de compreensão e produção imagéticas. A programação conta com conferências, mesas redondas, grupos de trabalho, exposições, mostra de arte e oficinas. Confira mais informações no site www.eiic.ufc.br.

Encontros de Agosto 2011 é uma iniciativa do Fórum da Fotografia – Ceará com o objetivo de promover debate, formação e difusão em torno dessa linguagem. Com a temática “Fotografia Contemporânea – linguagem e pensamento”, a primeira edição teve exposições, seminários, palestras e workshops na busca de incentivar a reflexão sobre as questões próprias da Fotografia e sua inserção no campo das artes.

 

Serviço: 

Projeções fotográficas no Encontro Internacional da Imagem Contemporânea
Dia 19 de outubro, quarta-feira, às 19 horas
Travessa da Imagem – Rua Adolfo Caminha 127B, Centro – próximo a Secretaria da Fazenda – Sefaz
Informações: 3261-0525

Pensou em Cursos de Fotografia em Fortaleza, pensou Travessa da Imagem

Publicado em Eventos Marcado com: , , , , , , , , ,