Foi por meio de uma simples busca no Google que este encontro aconteceu.
Antes da sua vinda à Fortaleza, José Rosa jogou no site de busca as palavras “pinhole” e “fortaleza” e a Travessa estava lá na lista de sugestões. Alguns emails e ligações e o encontro estava marcado.
De forma despretensiosa, Zé chegou no dia 31 de agosto, conheceu nosso espaço e nos apresentou seu mundo de latinhas fotográficas. Para quem não o conhece, José Rosa é o fotógrafo a frente do projeto Fotolata, que ensina fotografia para jovens da cidade de BrasÃlia por meio do pinhole. De forma lúdica, ele conduz a técnica usando o seu super trailer-fotografico, que não é nada menos do que uma grande câmara escura.
Aqui, a vontade era revelar uma Fortaleza inédita aos seus próprios olhos. E assim ele foi fotopasseando com nossos estagiários Ryan e Kassandra e com Marcelo Andrade, do coletivo Vista Boa em Boa Vista, com quem propusemos um encontro entre educadores de pinhole. No sábado foi a vez dos nossos alunos do curso de Fotografia Básica e Abstração do Olhar, que tiveram a chance de vivenciar todo o processo de fotografia artesanal.
O resultado foi super interessante, com direito à inauguração do nosso laboratório de revelação P/B e esta galeria de fotos logo abaixo.
Para quem não conhece o projeto do Zé, acesse o site do projeto Fotolata: http://www.fotolata.com.br/index.asp
E daqui para frente, Zé Rosa é também famÃlia Travessa. Até o próximo encontro!
Pensou em Cursos de Fotografia em Fortaleza, pensou Travessa da Imagem