Abertura da exposição “Um sábado qualquer… no mercado”, de Silas de Paula

Ganhador do prêmio Leica-Fotografe 2008, o ensaio Um sábado qualquer… no mercado ganha exposição pela primeira vez em Fortaleza na Galeria Pinhole da Travessa da Imagem a partir do dia 26 de agosto, às 20h. A obra é o retrato das reflexões do autor sobre a poesia do cotidiano de uma cidade. A partir do olhar cuidadoso sobre as simples coisas, ele vai construindo uma poética visual sobre as relações das pessoas com seu entorno.

A abertura da exposição conta ainda com a curadoria musical de Deo Meneses e Wide Open Mind Project e a performance de Video Mapping de Lucas Araújo durante o evento.

O ensaio permanece exposto até dia 30 de setembro, aberto ao público e acesso gratuito. Venha conferir esse grande evento com participação de Katia Lombardi e Pedro Motta.  Até lá!

 

————–

Silas de Paula é fotógrafo, doutor pela Universidade de Loughborough (Inglaterra), coordenador do Mestrado em Audiovisual da Universidade Federal do Ceará, integrante do programa de Pós-Graduação em Comunicação atuante na linha de pesquisa em Fotografia e Audiovisual, além de coordenar o grupo de pesquisa em Cultura Visual.
Ganhou em 2008 o Concurso Cultural Fotográfico Leica-Fotografe, promovido pela tradicional marca alemã de equipamentos fotográficos Leica e pela revista Fotografe Melhor, categoria Ensaio Fotográfico, composto por 10 fotos realizadas no Mercado São Sebastião, e também menção honrosa na categoria P&B.

 

 

Pensou em Cursos de Fotografia em Fortaleza, pensou Travessa da Imagem

Publicado em Eventos