Curso de Edição e Linguagem de Vídeo – módulo I

Este curso é ponto de partida para iniciar sua formação em edição de vídeo a partir do ensino de técnicas sobre equipamentos, softwares, formatos, codecs e tudo o que envolve o universo do audiovisual. Motivando o aluno a realizar montagens e edições com qualidade e com seu selo pessoal.

PÚBLICO
É destinado a todos que desejam aprender a edição de vídeo para fins amadores ou profissionais. Qualquer pessoa está apta a cursar, independente de seu grau de conhecimento em vídeo ou formação profissional.

PRÉ-REQUISITO
Ter um notebook/laptop com os programas (Adobe Premiere CC) devidamente instalados, para utilização em sala de aula.

METODOLOGIA
Entre aulas práticas e teóricas, mostraremos várias peças audiovisuais para os mais diversos fins, como narrativas cinematográficas, documentários, filmes publicitários, videoclips, séries de TV, vídeos institucionais, eventos, entre outros, sempre em conjunto com o exercício das técnicas e dos softwares de edição de vídeo, como o Adobe Premiere ou Final cut Pro.
O curso visa mostrar não só a técnica de um aplicativo, mas uma noção inicial do que é a edição de imagens nos seus mais variados segmentos.

CONTEÚDO:
– Formatos e escolhas de codecs (SD, HDV, HDCAM, 16mm, 35mm, RED e DSLR)
– Qual resolução utilizar e a diferença na taxa de quadros 24p 30p e 60i
– Conceito de edição
– Sequências de edição
– Transições
– Efeitos
– Slow motion e fast motion
– Time remapping
– Triming
– Blend modes
– Color correction – Correção de cores
– Sincronização de Áudio e Vídeo
– Safe area
– Timecodes
– Finalização em mídia (DVD, Youtube, HDTV, FullHD, SD)

INÍCIO:
2017

TURMA: ÚNICA
Segundas, quartas e sábados
19h às 22h / 10h às 14:30h

DURAÇÃO:
32 horas/aula

INVESTIMENTO:
4 x R$ 270,00 (sem juros, na Escola)

à vista, ou em até 12x no cartão com o PagSeguro, ou cheque para 30 dias.

Além das teorias de montagem como tipos de corte, criação de ritmo, clima, continuidade, narrativa, elipses, todos as técnicas para iniciação na edição de vídeo.

Não é apenas um curso de um aplicativo: é o curso de edição de vídeo completo, pensado para formar não operadores de software, mas verdadeiros artistas da edição.

Atuação no mercado de trabalho
O editor de imagens organiza materiais em vídeo e áudio, cumprindo com a visão do diretor e do proposto em roteiro e ajusta o material para que seja dada saída de maneira uniforme e o mais próximo possível do produto acabado e finalizado. Pode atuar como autônomo ou integrando equipes em produtoras e empresas de Comunicação.

Panorama de mercado
Novas emissoras de TV, produtoras de comerciais, produtoras de conteúdo para novas mídias, como internet e móbile, aparecem a cada dia. É um mercado em franca efervescência, que durante o processo de geração de conteúdo demanda, de forma imprescindível e obrigatória, os serviços de edição do material em vídeo e áudio, advindos dos mais variados suportes de captação e armazenagem.
É na edição que são realizadas as escolhas que irão determinar o aspecto e reforçar o conceito estético e de conteúdo do produto final. Mais do que simplesmente cortar o material bruto, o processo de edição é uma etapa de escolhas decisivas e determinantes, fundamentais para o momento que se seguirá a ele: a apreciação do público.
O trabalho do editor pode, muitas vezes, encontrar soluções significativas para a proposta estética de um produto audiovisual, portanto, é fundamental seu conhecimento, não só para aqueles que pretendem exercer a função de editor (montador) como também para todos aqueles que têm participação ativa no processo de pós-produção de projetos e obras audiovisuais.
Na contratação dos profissionais da área envolvidos neste processo criativo e executivo, o editor é extremamente importante e requisitado e para isso ele deve estar informado e capacitado para lidar com as novas tecnologias e as inovações que aparecem a todo momento neste segmento.

Pensou em Cursos de Fotografia em Fortaleza, pensou Travessa da Imagem
Procurando estúdio de fotografia, Estúdio Galpão Super 8, clique aqui.