1ª Fotomaratona de Fortaleza – Travessa da Imagem

A Travessa da Imagem inova mais uma vez! Traz à Fortaleza a mais nova mania mundial, que são as fotomaratonas.

Mais que um concurso fotográfico, a 1ª Fotomaratona de Fortaleza, será um grande evento, onde praticantes e amantes da fotografia, poderão passar o dia inteiro se divertindo e fazendo o que mais gosta, FOTOGRAFAR!

E o melhor é que ainda pode ganhar muitos prêmios, como: Cursos Avançados em Fotografia, Profissionalizantes, câmeras fotográficas, camisas temáticas e ter suas fotografias impressas com a qualidade Fine Art (impressões museológicas, com papel de algodão e tinta mineral).

A fotomaratona consiste em um dia inteiro de eventos fotográficos: concurso, exposições, projeções, performance etc. O evento terá início às 10:00h, do sábado (27/07), onde todos os inscritos saberão o tema a ser fotografado. As fotografias obrigatoriamente deverão ser feitas na região metropolitana de Fortaleza no dia do evento e terão que ser entregues, no prazo máximo, das 17:00h.

Haverá duas categorias, a das câmeras fotográficas, que entram qualquer tipo de câmera (de cyber-shots à profissionais) e dos smartphones (instagram).

Você não terá mais desculpas, agora todo mundo vai ter que sair e fotografar!

Veja as bases do concurso e não perca essa oportunidade. Qualquer dúvida e informação, entre em contato.

Premiação: Câmera fotográfica
1º Colocado
1 Curso Avançado de Fotografia ou Curso de Fotografia de Moda Avançado*
1 Câmera Lomo
1 Impressão em Fine Art**, em papel de algodão, tamanho A3 (30 x 40 cm)

2º Colocado
1 Curso de Aperfeiçoamento*
1 Câmera Lomo
1 Impressão em Fine Art**, em papel de algodão, tamanho A4 (20 x 30 cm)

3º Colocado
1 Curso de Iniciação e Criatividade em Fotografia*
1 Impressão em Fine Art**, em papel de algodão, tamanho A4 (20 x 30 cm)

Do 4º ao 10º colocado, 1 impressão em Fine Art**, em papel de algodão, tamanho A4 (20 x 30 cm)

E mais, do 1º ao 10º colocados, uma exposição fotográfica na galeria da Travessa da Imagem

Premiação: Smartphone (instagram)
1º Colocado
1 Camisa temática (coleção Feita para Fotógrafos)
1 Impressão em Fine Art**, em papel de algodão, tamanho A4 (20 x 30 cm)

O 2º e o 3º colocado, 1 Impressão em Fine Art**, em papel de algodão, tamanho A4 (20 x 30 cm)

*Os cursos da premiação são válidos para o segundo semestre de 2013 (de agosto a dezembro); Premiação dos cursos é transferível (você pode presentear alguém) e não tem valor monetário.
**As impressões em Fine Art, somente serão entregues após a exposição que será promovida pela escola.

Inscrição:
R$ 20,00* à vista (na Travessa da Imagem) que dará direito a uma camisa do evento e a entrada para a Festa Cultural de premiação e encerramento.
Limite máximo de inscritos: 150 pessoas
Camisetas especiais do evento para os primeiros 100 inscritos

Para baixar a Ficha de Inscrição, só CLICAR AQUI.

REGULAMENTO:
1ª Fotomaratona de Fortaleza – TRAVESSA DA IMAGEM
CAPÍTULO I -Do objetivo
A Escola de Fotografia Travessa da Imagem, promove, no dia 27 de julho de 2013, o concurso fotográfico 1ª Fotomaratona de Fortaleza, que acontece com o intuito de fomentar a produção fotográfica local, estimulando e desenvolvendo o gosto pela linguagem fotográfica, de todos aqueles amantes da arte.

CAPÍTULO II – Do tema
O tema da 1ª Fotomaratona de Fortaleza será revelada apenas no dia do evento, as 10:00h da manhã, no espaço da Travessa da Imagem.

CAPÍTULO III – Da participação
1) Podem participar do concurso, fotógrafos profissionais, amadores, entusiastas e amantes da fotografia, que sejam pessoas físicas, de nacionalidade brasileira ou naturalizada, maiores de 14 (catorze) anos, que residam, trabalhem ou estudem no território nacional. Isso é válido para as duas categorias do evento, tanto a de câmera fotográfica, quanto as de smartphones (instagram). § 1º É vetada a inscrição de participantes:
a) Funcionários, terceirizados, familiares e qualquer pessoa que tenha vínculo com a Travessa da Imagem. Assim como parceiros, apoiadores do concurso e integrantes da Comissão Julgadora.

CAPÍTULO IV – Da inscrição
1) Os participantes poderão concorrer com apenas uma inscrição;
2) No ato da inscrição os participantes deverão entregar a ficha de inscrição, preenchida e assinada, e escolher uma das modalidades: câmera fotográfica ou smartphone.
3) As inscrições estarão abertas na sede da Escola Travessa da Imagem, Rua Adolfo Caminha, 127B, Centro – Fortaleza, do dia 05/07/2013 ao dia 27/07/13, sendo que, no dia 27/07/13 as inscrições se encerram as 09:30h.
4) Cada inscrito na categoria de câmera fotográfica, poderá concorrer com até no máximo 03 (três) fotografias.
5) Os inscritos na categoria smartphone, poderá concorrer com apenas 1 (uma) fotografia.

CAPÍTULO V – Das especificações
1) Modalidade Câmera Fotográfica:
a) A categoria câmera fotográfica, será realizada da seguinte maneira:
As fotografias deverão ser entregues em alta resolução (maior resolução da sua câmera) e em JPG.
b) Ficam proibidas as manipulações através dos programas Photoshop, Photopaint, Picasa, GIMP ou qualquer outro programa de manipulação fotográfica.§ As fotos selecionadas passarão por perícia técnica.
c) As meta datas serão analisadas.
d) O participante deverá entregar para a Comissão Organizadora, dentro do prazo, um CD/DVD com o(s) arquivo(s) que devem estar dentro de uma pasta (de dados) renomeada com o nome do participante e que deverá estar dentro de um envelope com as seguintes informações: nome completo do participante, telefone, email e número da inscrição (com letra legível ou será desclassificado).

2) Modalidade Smartphone
a) A fotografia deverá ser marcada com o instagram da Travessa da Imagem (@travessadaimagem) e com a hashtag #1fotomaratonadefortaleza e enviada para o email da escola, colocando no assunto: 1ª Fotomaratona Fortaleza – Instagram; e no corpo do email: nome completo do participante, telefone e número da inscrição. § Caso o assunto venha com o título errado, e/ou sem os dados pedidos, será desclassificado.

CAPÍTULO VI – Das regras
1) A 1ª Fotomaratona de Fortaleza, terá o tema exposto somente no dia do evento (27/07/13) às 10:00h, quando todos partem para a jornada. A corrida é apenas contra o tempo com liberdade total de trajetos a serem seguidos.
2) Os participantes deverão retirar na sede da Escola Travessa da Imagem, mediante o comprovante da inscrição, no dia do evento, o material de identificação, que deverá ser utilizado (uso obrigatório) durante todo o período da atividade. O material de identificação será entregue somente no dia 27/07 (sábado), das 07:00h às 09:30h.
3) O período para se fotografar terá início às 10:00h do dia 27/07/13, na Sede da Escola Travessa da Imagem, e encerrará as 17:00h do mesmo dia. Não sendo aceito, em hipótese nenhuma, a entrega do CD/DVD com as fotos, após as 17:00h.
4) Não será disponibilizado, para os participantes das modalidade câmera fotográfica e smartphones, suporte e equipamentos de nenhuma natureza para o processo de gravação das fotos no CD/DVD.
5) Os promotores e a Travessa da Imagem, não se responsabilizam por qualquer dano que venha a ocorrer com equipamentos durante o evento ou por qualquer erro que ocorra no processo de gravação.

CAPÍTULO VII – Dos prazos
1) Cada participante deverá entregar o CD/DVD devidamente gravado na Sede da Travessa da Imagem, das 10h às 17h, do dia 27/07/2013 (sábado).
2) Após as 17h a Comissão Organizadora não receberá os CDs/DVDs.
3) Os emails com as fotografias dos participantes da categoria smartphone, deverão ser recebidos na caixa de emails da Travessa da Imagem, até as 17:00h local e não do Google.

CAPÍTULO VIII – Da avaliação
1) As fotografias serão avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por 04 (quatro) profissionais especializados em fotografia, convidados pela Travessa da Imagem. As fotos digitais selecionadas pela Comissão Julgadora serão também avaliadas por um técnico em fotografia digital, indicado pela Travessa da Imagem.

2) A comissão julgadora avaliará os trabalhos e elegerá as melhores fotos, conforme os seguintes critérios de avaliação:
a) Consonância com o tema definido;
b) Criatividade;
c) Originalidade;
d) Estética;
e) Qualidade Fotográfica (técnica);
f) Qualidade informativa

3) Serão desclassificados os trabalhos que:
a) Utilizarem imagens feitas em outra data e não a do concurso.
b) Utilizarem logomarcas;
c) Utilizarem imagens com manipulação eletrônica.
d) Utilizarem imagens de outras pessoas.

4) Ao Júri reserva-se o direito de não atribuir qualquer uma das premiações previstas neste regulamento, caso considere que o conjunto de fotografias não reúna os critérios de avaliação e classificação estabelecidos.

CAPÍTULO IX – Do material selecionado
1) As fotografias selecionadas para premiação terão seu uso cedido à Travessa da Imagem Atelier Multimídia LTDA que, sobre elas, terá amplo direito de utilização, assegurando o crédito de autoria.
2) Fica proibido o uso comercial, no entanto, sendo permitida a divulgação da obra em portfólio ou currículo, sempre citando o evento como fonte de referência.
3) Os CD/DVD com as fotos não premiadas poderão ser resgatados na sede da Travessa da Imagem, até 15 dias após a divulgação dos trabalhos selecionados. Depois deste prazo, serão inutilizados.

CAPÍTULO X – Dos resultados
1) A divulgação das fotografias selecionadas e os nomes dos respectivos participantes será veiculada no site e mídias sociais da Travessa da Imagem Atelier Multimídia LTDA.
2) As imagens premiadas serão ampliadas e farão parte da exposição na Galeria Pinhole da Escola, com abertura a ser definida pela Comissão Organizadora.
3) As fotos poderão ser ampliadas em outros suportes e expostas em locais diversos, a serem definidos pela Travessa da Imagem.
4) Os casos omissos ao presente regulamento serão avaliados e definidos pela Comissão Organizadora e equipe técnica da Travessa da Imagem.

CAPÍTULO XI – Da premiação
1) A solenidade de premiação será na Escola Travessa da Imagem no mesmo dia do evento, durante a grande festa cultural que será realizada, a partir das 19 horas. É obrigatória a presença dos premiados, ou representante legal, na solenidade de entrega e abertura da exposição. Sujeito a penalidades.
2) Serão premiados do 1º ao 10º lugar do conjunto de fotografias da modalidade câmera fotográfica, e do 1º ao 3º lugar a categoria de smartphone. (vide premiação acima)

CAPÍTULO XII – Das responsabilidades da Comissão Organizadora
Realizar a seleção no dia 27/07/2013
Divulgar os resultados no dia 27/07/2013
Realizar a premiação na Travessa da Imagem no dia 27/07/2013, durante a festa cultural de encerramento a partir das 19h.
Abertura da exposição fotográfica, da modalidade câmera fotográfica, com data a ser definida.

CAPÍTULO XIII – Das disposições finais
1) Os casos omissos ao presente regulamento serão avaliados e definidos pela Comissão Organizadora do concurso fotográfico 1ª Fotomaratona de Fortaleza e equipe técnica da Travessa da Imagem.

Pensou em Cursos de Fotografia em Fortaleza, pensou Travessa da Imagem

Publicado em Eventos